Tem um efeito de lifting, capaz de redefinir o rosto, reduzir as rugas e reposicionar os tecidos que se encontram em queda. Estes fios servem para induzir a produção de colagénio na pele, e conseguem recolocar e reposicionar os tecidos do rosto que foram caindo com o tempo. A técnica é personalizada para cada paciente dependendo da idade, da fisionomia e do grau de flacidez.
Em que zonas podem ser usados?
Os fios tensores podem ser aplicados em várias zonas do corpo e rosto, em simultâneo, para reafirmar a pele e melhorar o seu contorno. São elas a face, testa, as sobrancelhas, bochechas e o pescoço.
O que são fios tensores?
O tratamento com fios tensores e suspensores é uma técnica inovadora não cirúrgica, indicada para o rejuvenescimento facial. Tem um efeito de lifting, capaz de redefinir o rosto, reduzir as rugas e reposicionar os tecidos que se encontram em queda. Estes fios servem para induzir a produção de colagénio na pele, e conseguem recolocar e reposicionar os tecidos do rosto que foram caindo com o tempo. A técnica é personalizada para cada paciente dependendo da idade, da fisionomia e do grau de flacidez.
Quais os tipos de fios tensores que existem?
Fios silhouette
Os fios silhouette, também conhecidos como fios de ácido polilático têm um efeito visível até 24 meses. À medida que se desfazem, vão libertando o ácido poliláctico na derme, um potente ativador dos fibroblastos, que se utiliza de forma injetável em medicina estética.
Dá-se uma secreção acrescida de colagénio, que contribuirá para manter os tecidos na posição alta.
Fios PDO
Os fios em polidioxanona têm uma duração de ação mais reduzida: cerca de 8 meses.
São constituídos da mesma substância que compõe os fios de sutura interna utilizados em cirurgia desde há dezenas de anos.
Em que zonas podem ser usados?
Os fios tensores podem ser aplicados em várias zonas do corpo e rosto, em simultâneo, para reafirmar a pele e melhorar o seu contorno. São elas a face, testa, sobrancelhas, bochechas e pescoço, mas também o braço interno, mãos, joelhos, nádegas e abdómen.
Quais os cuidados em pós-tratamento?
É recomendável aplicar gelo durante as primeiras horas, a fim de minimizar possíveis desconfortos e reduzir a inflamação na área. O gelo pode ser usado interpondo um pano húmido para evitar danos na pele. A duração deve ser entre 10 e 15 minutos, deixando uma margem de uma hora entre cada aplicação. Frequentemente está recomendado que, por um período não inferior a 48 horas, haja cuidados para evitar a exposição solar e atividade física. Procedimentos como tratamentos estéticos da face também devem ser evitados durante, pelo menos, uma semana.
Quanto tempo duram os efeitos do tratamento?
Os fios tensores começam a atuar imediatamente, mas só a partir da terceira semana após o tratamento é que os efeitos reais começam a ser visíveis e o ponto de efeito máximo é atingido após 2 ou 3 meses.